LEITURA NA ESCOLA
PROBLEMA: Falta de interesse pela leitura na escolas
O QUE SABEMOS: Os professores não têm o hábito de ler, consequentemente os alunos seguirão o exemplo, e o problema da falta de interesse se agrava a cada geração.
O QUE QUEREMOS: Formar alunos leitores, críticos e participativos. Que possam agir e se defender na sociedade com consciência. Queremos proporcionar momentos prazerosos e motivadores para nossos alunos, que tenham esse hábito e possam passá-lo para as futuras gerações.
O QUE VAMOS FAZER ( ESTRATÉGIAS):
Incentivar os alunos à leitura à partir de:
* revistas, jornais, desenhos, brincadeiras, ou seja, de forma agradavél, que chame a atenção dos alunos;
* contato com diferentes tipos de leitura, local, regional, nacional e mundial;
* produção de textos e desenhos, descrevendo o que leram;
* locais agradáveis, confortáveis, não somente dentro da sala de aula;
* interpretação de contos.
CRONOLOGIAS: 12 HRS/AULA
ENVOLVIDOS: professores, alunos, pais.
AVALIAÇÃO: constantemente, levando em conta o avanço que os alunos tiveram em relação à leitura e suas produções.
PROBLEMA: Falta de interesse pela leitura na escolas
O QUE SABEMOS: Os professores não têm o hábito de ler, consequentemente os alunos seguirão o exemplo, e o problema da falta de interesse se agrava a cada geração.
O QUE QUEREMOS: Formar alunos leitores, críticos e participativos. Que possam agir e se defender na sociedade com consciência. Queremos proporcionar momentos prazerosos e motivadores para nossos alunos, que tenham esse hábito e possam passá-lo para as futuras gerações.
O QUE VAMOS FAZER ( ESTRATÉGIAS):
Incentivar os alunos à leitura à partir de:
* revistas, jornais, desenhos, brincadeiras, ou seja, de forma agradavél, que chame a atenção dos alunos;
* contato com diferentes tipos de leitura, local, regional, nacional e mundial;
* produção de textos e desenhos, descrevendo o que leram;
* locais agradáveis, confortáveis, não somente dentro da sala de aula;
* interpretação de contos.
CRONOLOGIAS: 12 HRS/AULA
ENVOLVIDOS: professores, alunos, pais.
AVALIAÇÃO: constantemente, levando em conta o avanço que os alunos tiveram em relação à leitura e suas produções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário